Coletivo Nós destaca importância de repensar as políticas para o Plano Diretor

Co-vereador Jhonatan apontou que são necessários estudos aprofundados, realizados por uma equipe técnica competente, para apresentar às autoridades responsáveis.

Anúncios

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), usou o Pequeno Expediente para tratar sobre o Plano Diretor, dentre outros assuntos. O parlamentar iniciou o pronunciamento destacando que o último projeto, ainda vigente na cidade de São Luís, apresentava dados desatualizados para pautar as políticas.

“A gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior foi preguiçosa, porque se pautou em dados muito antigos, da época do ex-prefeito João Castelo. Não foram apresentados estudos técnicos que demonstrassem que as mudanças no uso e ocupação do solo da cidade são as que São Luís de fato precisa”, afirmou.

Soares apontou que são necessários estudos aprofundados, realizados por uma equipe técnica competente, para apresentar às autoridades responsáveis. O co-vereador destacou que esses estudos são fundamentais para entender, por exemplo, as necessidades das comunidades rurais, as possibilidades de ampliação da área industrial, o tamanho dos edifícios a serem construídos no futuro, dentre outras problemáticas.

Anúncios

“Não se faz política pública com achismo, mas com estudo aprofundado. Só assim podemos apresentar respostas à população”, destacou.

Jhonatan Soares também alertou que há pontos na proposta vigente que atacam a área rural, bem como áreas protegidas pela Lei Orgânica do Município, de modo que, em sua opinião, ela não se qualifica como boa para a área rural da cidade. “São Luís é hoje uma das cidades mais poluídas do Brasil. Por isso, quando formos tratar o Plano Diretor de São Luís, são questões como essas que precisamos responder, com atenção especial para a geração de renda, emprego, para melhorar a agricultura familiar, dentre outros pontos”, afirmou.

O parlamentar finalizou o discurso reiterando que é preciso encontrar soluções práticas para criação de políticas que melhore a vida dos moradores de todas as áreas, desde a Península até a Estiva.

Anúncios

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: