Jovem Wesley Joaquim conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros 2021

Aos 13 anos, Wesley Joaquim, estudante do 7º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rivanda Berenice Braga, da Prefeitura de São Luís, localizada no Barreto, conquistou o terceiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), realizados na cidade do Rio de Janeiro, recebendo a medalha de bronze no salto com vara, disputando com jovens de todo o Brasil. Ele é o primeiro medalhista da delegação do maranhão nos jogos deste ano. 

Anúncios

“Quando fiz a prova, percebi que não fui bem. Fiquei triste! Depois os atletas que competiram comigo me chamaram para me avisar que havia conquistado o bronze. Quanta felicidade. O meu objetivo foi sair de São Luís para o Rio de Janeiro para ganhar uma medalha e eu consegui”, disse Wesley Joaquim.

Outros estudantes da rede municipal participaram da competição que teve uma delegação enviada ao Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

Foi o caso de Raícila Vitória de 12 anos, que ficou em 4º lugar no salto com vara e Vitor Calebe, de 14 anos, que não se classificou nos 100 metros rasos, mas conseguiu evoluir nos seus índices de aproveitamento. Ambos estudam também na U.E.B. Rivanda Berenice Braga.

Anúncios

Projeto
Os estudantes integram o projeto “Atletismo na Escola”, realizado na U.E.B. Rivanda Berenice Braga. Os professores Márcio Miguens e Silma Braga são os responsáveis pela iniciativa que ocorre no contraturno das aulas, com o objetivo de estimular, por meio do esporte e da educação, boas notas e a frequência regular das aulas.

“A medalha de Wesley Joaquim é a pontinha de um iceberg. Precisamos resgatar a autoestima dessas crianças para um futuro melhor. Esporte e educação andam juntos”, disse, emocionado, o professor Márcio Miguens.

Anúncios

Os Jogos Escolares Brasileiros aconteceram entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, nas instalações que foram usadas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e reuniu 6 mil estudantes de todo país.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: