Vereador faz declarações falsas sobre inclusão de “ideologia de gênero” no Plano Nacional de Educação

Um característica da Direta Brasileira é não saber o que fazer quando eleita. No dia 16 de novembro, o vereador de São Luís, Chaguinhas (Podemos) fez declarações falsas durante sua fala na tribuna da Câmara dos Vereadores.

Anúncios

Chaguinhas, que é do mesmo partido do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), usou seu direito de fala para atacar a esquerda e o movimento LGBT, afirmando que:

“Preocupado com o que acontece com o Plano Nacional de Educação, fiz um estudo e comecei a discorrer, porque tudo que é votado no Congresso Nacional vale para estados e municípios. Ontem (16) fiz uma explanação sobre ideologia de gênero que é o que os partidos de esquerda querem colocar no PNE como grade curricular unindo-o à Biologia. É certo que a sociedade do Sul e Sudeste, organizações, muitos deputados evangélicos, alguns católicos e outros não católicos acharam por bem não aceitar a empreitada do partido PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Ele foi derrotado em todas as comissões”, disse Chaguinhas.

A “Ideologia de Gênero” é uma teoria da conspiração da extrema direita. Um termo criado no meio neoconservador católico para se referir aos estudos de gênero, pós-feminismo e pós-generismo. Nessa teoria da conspiração, os extremistas preconceituosos afirmam que existe uma conspiração contra as pessoas heterossexuais e usam da “ideologia” para transformar as crianças em LGBT.

Anúncios

Declarações como essa que faz o Brasil ser um dos países que mais mata pessoas LGBT. Segundo dados do Observatório de Mortes Violentas de LGBTI+, feito pelos grupos Acontece Arte e Política LGBTI+ e Grupo Gay da Bahia (GGB), foram contabilizadas mais de cinco mil mortes de pessoas LGBT+ em vinte anos (CNN Brasil).

O Brasil se mantem atrasado, enquanto outros países já tem um dialogo aberto sobre sexualidade, fazendo entender desde cedo a ter respeito e conhecimento sobre o assunto, evitando assim, pessoas preconceituosas.

Enquanto em São Luís está sem aula na maioria das escolas municipais, o vereador do partido do Prefeito está mais atento a fazer declarações preconceituosas e usa do seu tempo para falar sobre teoria da conspiração. A direita como sempre, quando não tem o que fazer, procura falar da esquerda e ataca a minoria política do Brasil.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: