Impactos da pandemia na saúde mental será tema de audiência pública na Câmara de São Luís

Tema do encontro proposto pelo vereador Ribeiro Neto será “prevalência e fatores associados a transtornos psicológicos em tempos de pandemia”

Anúncios

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, durante sessão ordinária, a realização de uma audiência pública com o tema: “Prevalência e fatores associados a transtornos psicológicos em tempos de pandemia”, objetivando incentivar a conscientização e prevenção da automutilação e suicídio.

O evento, que foi requerido pelo vereador Ribeiro Neto (PMN), por meio do Requerimento nº 1602/21, deverá ocorrer no Plenário Simão Estácio da Silveira, mas ainda não tem data e nem horário marcado para acontecer.

De acordo com o parlamentar, a ação objetiva tratar sobre a mudança da rotina das famílias em todas as classes sociais e a necessidade de adaptação a uma convivência maior com os filhos.

Anúncios

“A audiência pública proporcionará o compartilhamento de importantes informações a respeito dos impactos da pandemia de Covid-19 na saúde mental de crianças e adolescentes”, disse.

O parlamentar destaca ainda que, na ocasião, serão abordados temas relacionados às dificuldades que alguns alunos enfrentam para acompanhar consistentemente o ensino online e a necessidade de uma avaliação de cada um deles quanto ao aprendizado.

Além disso, Ribeiro Neto observa que o encontro também deve discutir como a ausência da escola presencial retirou das crianças um observatório de seu bem-estar e uma fonte de diagnóstico e denúncias das violências intrafamiliares ou domésticas.

Anúncios

Para debater essa questão, serão convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho Regional de Psicologia da 22ª Região (CRP/MA), entre outras entidades.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: