Com Bolsonaro, Brasil aumentou de 2,5% para 8% a taxa de fome severa

Mais uma pesquisa mostra a incompetência desse governo federal que lutou tanto para levar Brasil para o fundo do poço. Segundo os dados do IBGE, o Brasil tem 8% da população brasileira vivendo numa situação de fome severa, em 2019 o Brasil tinha 2,5%.

Anúncios

Mesmo com o Auxílio Emergencial, a taxa de fome severa continuou aumentando. Mas levando em consideração o valor que era oferecido, chegando a ser 250 reais nos últimos meses do programa, já se imaginava um aumento considerável, entendendo que a inflação e o aumento do dólar provocado propositalmente, acabou aumentando o preço de todos os produtos da cesta básica.

Em relação aos dados sobre fome moderada, a taxa chega a 24% da população em 2020, contra 16% em 2019 e apenas 11% em 2014. Recolocando o Brasil e toda a região latino-americana de volta ao radar da fome no mundo.

Chega a ser irônico como o Brasil chega a ser um dos responsáveis por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas em todo o planeja com exportação de alimento, mas seu próprio povo passa fome.

Anúncios

A fome e o desemprego virou a marca desse governo que fez campanha constante pela morte dos Brasileiros. Pensando somente na economia, Bolsonaro não mediu esforço para atrapalhar a luta contra o covid-19. Tendo aliados que até mesmo deixavam pessoas morrerem para provar que as ideias do Presidente da Repúblicas eram as certas, hoje vemos que nem a economia ele lutou para salvar.

Enquanto isso, o Ministro da Economia lucra com o dólar fora do país e Bolsonaro usa recursos públicos para viver uma vida de luxo, enquanto sua família está enrolada até o pescoço em escândalos de corrupção. Nunca um voto mal pensado custou tanto para o Brasileiro.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: