Betto Pereira recebeu alunos da rede pública para aula aberta de artes plásticas

Para 45 alunos do ensino médio da escola pública “Ribeiro do Amaral” em São José de Ribamar , a aula nessa última sexta – feira (26) foi bem diferente e mais que especial.

Anúncios

Acompanhados da Prof. Nágela Mila, a turma de jovens com idades entre 15 a 17 anos, visitou a mostra Cazumbá Mundi na Casa do Maranhão na Praia Grande; para conhecer de perto a conexão entre música e artes plásticas proposta pelo músico e artista plástico Betto Pereira.

Ao todo eles conheceram as 15 pinturas em acrílica sobre tela, que mesclam cabeças de Cazumbá (inspirados no batalhão do Boi de Santa Fé) em corpos de artistas famosos da música nacional e internacional.

Mais que isso, os alunos também participaram de uma aula aberta de artes com Betto Pereira; que explicou e demonstrou como pintar nessa técnica espatulada, que é sua marca registrada. O artista interagiu com os alunos, pintando junto com eles uma tela na hora da visita. O resultado final foi uma linda obra, feita a muitas mãos e que Betto Pereira doou para as sede da escola.

Anúncios

“Foi muito legal interagir com esses alunos, e estimular esses jovens para apreciarem as artes plásticas. E quem, sabe dessa aula prática, não saiam futuramente, novos e talentosos artistas plásticos também? Encerro essa temporada maranhense da mostra Cazumbá Mundi muito feliz, tanto com o apoio que recebemos da Potiguar e do Governo do Maranhão, que nos patrocinaram; quanto pela excelente receptividade do público. Agora quero levar esse trabalho para outras cidades e países. O mundo precisa conhecer a beleza da cultura popular maranhense” disse Betto Pereira.

A exposição é imersiva, e convida o público a descobrir quem é cada artista retratado, através de sua música, apontando a câmera do celular para um QR Code ao lado da tela, e ouvindo uma trilha sonora de cada retratado. E vale lembrar, a mostra Cazumbá Mundi fica aberta ao público somente até este sábado (27.11 – 9H às 18H) e este domingo (28.11 – 9H às 13H) na Casa do Maranhão, na Praia Grande.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: