São Luís precisa reavaliar a liberação de máscaras?

Com a chegada do nova variante do coronavírus em terras brasileiras, o perigo de uma nova onda de contágio e perdas pode ressurgir dentro do cotidiano dos maranhenses. Querendo evitar o contágio, Eduardo Braide (Podemos), prefeito de São Luís, cancelou as festividades públicas de fim de ano. Mas somente isso basta?

Anúncios

Um das armas contra o contágio durante toda a pandemia, foi o uso da máscara que com o passar do tempo, se tornou um acessório do nosso cotidiano. Servido para não espalhar o vírus e para não se contagiar, a máscara foi o que salvou muitas vidas quando não existia ainda as vacinas.

Com o medo ressurgindo, há uma necessidade de voltar a obrigatoriedade do uso. Em 10 de novembro, o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), adotou a medida de flexibilizar o uso de máscara em lugares abertos e fechados. Porém, a situação mudou.

Sendo uma nova variante, ainda não existe estudos que comprove que as vacinas atuais tem efeitos contra esse novo tipo de vírus. Então, toda preocupação e prevenção devem ser tomados para que não haja novas mortes desnecessárias.

Anúncios

Outros estados, como São Paulo, já estão avaliando a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos, por causa dos casos da nova variante. O estado de São Paulo tem, atualmente, 75,8% da população com esquema vacinal completo. Quando considerada apenas a população adulta, o percentual é de 93,7%.

No Maranhão, atualmente, 86,74% da população está vacinado com as duas doses.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: