Inscreva-se para o Fórum Nacional sobre Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Povos e Comunidades Tradicionais

Evento on-line acontece nesta sexta-feira (6) e é aberto para toda a sociedade civil

Anúncios

O formulário de inscrição para o Fórum Nacional sobre Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Povos e Comunidades Tradicionais já está disponível. O evento on-line é aberto para toda a sociedade civil e acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 9h, no YouTube @mdhbrasil. Com a inscrição, os interessados poderão gerar certificado, após responderem a uma avaliação.

Faça a sua inscrição

A iniciativa é da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e tem o objetivo de promover um espaço de escuta, diálogo e compartilhamento de experiências e boas práticas nacionais e internacionais. A partir dos debates, serão subsidiadas políticas públicas nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência e promoção de direitos.

“Nosso alvo é garantir a oportunidade de diálogo entre os representantes regionais e a secretaria. Com esse encontro, será possível incrementar o diálogo, dividir experiências e, assim, desfrutar de boas práticas. Com isso, conseguimos fomentar as ações regionais, multidisciplinares e intersetoriais para prevenção e enfrentamento da violência institucional contra o público infanto-juvenil”, destaca o titular da SNDCA, Maurício Cunha.

Anúncios

Programação

O fórum terá duas palestras e dois painéis de boas práticas com os temas “os impactos da relativização da violência contra crianças e adolescentes indígenas”; “conflitos e soluções para aplicabilidade do ordenamento jurídico brasileiro na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais”; “proteção e defesa das crianças e adolescentes pertencentes a povos e comunidades tradicionais”; e “experiências dos conselheiros indígenas na proteção de crianças e adolescentes indígenas.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: