É falso que países que aderiram ao lockdown estão passando por crise econômica

Um vereador do partido do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), usou de seu expediente, nesta segunda-feira (06) para propagar mais fake news. Em sua fala, o parlamentar afirmou que nações que aderiram ao bloqueio estão passando por crises na economia.

Anúncios

“Os países que navegaram pelo lockdown e pelo ‘fique em casa’ estão totalmente quebrados. Eles ingressaram naquilo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) ordenou e agora estão cambaleando. Foi uma grande jogada para controlar a população”, disse.

É falso

Os países que adotaram isolamento social rigoroso e de curto prazo estão sofrendo menos os efeitos da crise econômica global. Essa é uma das conclusões de um dos capítulos do relatório “World Economic Outlook”, divulgado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) no dia 07 de outubro de 2020.

O estudo apontou que o lockdown (confinamento) e o distanciamento social voluntário reduziram a movimentação de pessoas nos primeiros três meses de pandemia em cada país e destacou a necessidade de investimento dos governos em ações pós covid-19, com testagem em massa e cuidados com os mais vulneráveis.

Anúncios

Fica claro que o parlamentar ligado ao Prefeito de São Luís usa e abusa de sua função política de vereador para mentir já que não sabe ou tem capacidade para fazer projetos de lei para melhorar a capital maranhense.

Com informações do G1.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: