Passaporte da Vacina: Como São Luís ainda não aprendeu com dois anos de pandemia

Nesta segunda-feira (06), o Portal da Guará mostrou que São Luís é uma das setes capitais brasileiras que ainda não exige um comprovante de vacina. O comprovante de imunização tem como objetivo, além de aumentar a segurança diante desses eventos sociais, estimular a população a buscar a vacina.

Anúncios

A capital maranhense por ser uma das principais capitais do Brasil, possuindo um dos maiores portos do mundo, possui um fluxo turístico bem movimentado. A exigência de um “passaporte da vacina” já deveria ser uma realidade na cidade.

O governo do Estado e a Prefeitura de São Luís mostram que não aprenderam com os dois anos de pandemia e insistem em adotarem as medidas para evitar contágios somente quando o problema não pode mais ser controlado.

Por outro lado, muitas medidas parecem ser escolhidas somente para favorecer alguns setores. Como por exemplo, o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) resolveu cancelar o Réveillon que seria promovido pela Prefeitura, porém, não houve qualquer decreto que restringisse os Réveillon promovidos por empresas privadas. No Maranhão, os municípios têm autonomia para proibir e tomar medidas mais restritivas.

Anúncios

Enquanto uma nova variante cresce dentro do país por falta de uma estratégia federal para controlar a entrada de novos casos, os municípios e o Estado do Maranhão continuam resolvendo os problemas somente quando não há mais como controlar. Experiência no combate a pandemia já é de conhecimento dos políticos, falta somente bom senso em colocar em prática.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: