Webinário sobre tortura no sistema prisional tem inscrições abertas

Webinário sobre tortura no sistema prisional tem inscrições abertas

Anúncios

Interessados em gerar certificado de participação no webinário “Prevenção à violência institucional: possibilidades da capacitação na execução penal” têm até esta quinta-feira (9), data do evento, até as 10h, para realizar a inscrição.

Acesse o formulário de inscrição

Uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), representado pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN/MJ), e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o objetivo geral é ampliar o debate sobre segurança pública e serviço penal. O foco é o fortalecimento de ações de prevenção e combate à tortura no sistema prisional.

Anúncios

Para a titular da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG/MMFDH), que participa da mesa de abertura do evento, as discussões irão subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas para reduzir as violações em ambientes de privação.

“Dialogar com todos os atores na temática é fundamental na construção de estratégias de prevenção à violência institucional. O seminário certamente trará grandes contribuições no planejamento das ações de prevenção e de combate à tortura”, disse.

Anúncios

Com duração de duas horas, o webinário contará com palestras do diretor de Desenvolvimento Profissional da Enap, Paulo Marques; do coordenador-geral de Combate à Tortura e à Violência Institucional da SNPG/MMFDH, João Lança; da agente federal de Execução Penal do Departamento Penitenciário Nacional do MJSP, Jéssica Leal; e do derente da Escola Superior de Gestão Penitenciária do Tocantins, Daniel Rodrigo de Araújo.

O evento será transmitido pelo Canal da Enap no YouTube.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: