Requerimentos solicitam melhorias para o trânsito e transporte da capital

A Câmara encaminhou à Prefeitura de São Luís requerimentos de diversos vereadores demandando melhorias para o trânsito e o transporte da capital. Os pedidos vão desde a implantação de novas rotas de ônibus até obras de requalificação de espaços públicos com vias a facilitar o acesso à população. Confira:

Anúncios

Linhas de ônibus e transporte alternativo

A vereadora Silvana Noely (PTB), por meio do requerimento 660/21, solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) a implantação de uma linha de ônibus para a Vila Apaco.

O requerimento 1643/21, de autoria do vereador Antônio Garcez (PTC) solicitou junto à SMTT a adequação do trajeto das linhas de ônibus 604, Santo Antônio/Deodoro, no sentido centro e 913, Vila Lobão/Deodoro, sentido bairro, de modo que passem a incluir passagem pelos condomínios Ecospace e Ecopark em seus itinerários.

Fátima Araújo (PC do B), por meio do requerimento 1849/21, pediu ao mesmo órgão a regularização dos transportes alternativos que realizam o transporte complementar da população ludovicense.

Anúncios

Intervenções estruturais

Já a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), solicitou em caráter de urgência a implantação de uma faixa de pedestre em frente à Escola Cruzeiro do Sul, Mauro Fecury.

“O presente requerimento visa atender as diversas reclamações da população que solicitam providências na referida avenida, tendo em vista o trânsito intenso e em alta velocidade, dificultando o cruzamento de estudantes e pedestres em geral, onde inclusive já houve vários casos de acidentes”, justificou Rosana.

Anúncios

Octávio Soeiro (Podemos), por meio do requerimento 1807/21, pediu a implantação de semáforos com botões que emitam sinais sonoros na Avenida Guajajaras, próximo às agências bancárias, bem como na Avenida Lourenço Vieira da Silva, próximo ao terminal da integração.

“A implantação de semáforos, vibrações e estímulos visuais tem o objetivo de

auxiliar pedestres a atravessarem a rua, assim como adequações com instalação de rampas com inclinação dos dois lados da pista e piso podotátil, com faixas em alto-relevo, propiciando auxílio, mais segurança e fortalecimento da política de inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e idosos”, afirmou.

Anúncios

Outro requerimento de Rosana da Saúde, o 1329/21, solicitou a instalado um redutor de velocidade na forma de lombada na rua São Carmelo, localizada no bairro Santo Antônio, próximo ao Speed Wrap. E o requerimento 1402/21, de autoria do vereador Thyago Freitas (DC) pediu a implantação de sinalização semafórica no cruzamento entre a Avenida Joaquim Mochel e o Conjunto Residencial Planalto Anil II.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: