XV Seminário Internacional da Rede Amlat será realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro

Será realizado do dia 13 a 15 de dezembro, de forma on-line, pelo Canal da Rede Amlat, o XV Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, com a temática “Desafios da pesquisa crítica em comunicação para gerar conhecimento em tempos catastróficos”. O evento tem por objetivo promover reflexões e compartilhar experiências entre os relatos dos diversos grupos de pesquisa que compõem a Rede Amlat.

Anúncios

A Amlat é uma rede temática de integração entre pesquisadores latino-americanos com discussões e produções acadêmicas sobre comunicação, educação e cidadania. Há 15 anos realiza o Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras, que integra pesquisadores de diversos países da América Latina, disseminando os estudos que têm desenvolvido. Para a realização desta edição, a Rede Amlat fez uma parceria com o curso de Jornalismo da UFMA do Câmpus de Imperatriz.

A representante da Amlat no Maranhão falou sobre a satisfação em realizar o evento. “Para nós, do corpo docente e discente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e que estamos à frente da organização, é uma grande satisfação e alegria recebermos um evento de tamanha relevância, como é o Seminário Internacional. Será também um momento de importante integração e de compartilhamento de conhecimento, além de trocas importantes entre discentes, docentes, nossos grupos de pesquisa do Maranhão e os diversos grupos de pesquisa da América Latina”, pontuou.

Anúncios

A programação do seminário contará com palestrantes de diversos países da América Latina e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, no site do evento. Ao final do seminário os participantes receberão certificados.

Saiba mais

A Rede Amlat busca contribuir significativamente na qualificação dos cursos de graduação, mestrado e doutorado das universidades participantes. Para isso, a trajetória acadêmico-científica dos grupos, núcleos, investigadores e instituições será aproveitada e potencializada de modo a permitir o intercâmbio, a cooperação e a inserção de professores, estudantes, pesquisadores e bolsistas na realização de atividades de investigação e formação intelectual geradas pela rede Amlat.

Anúncios

Em termos socioculturais a Rede socializa a sua produção nos espaços digitais de cada uma das instituições no site da Rede, que se constitui no lugar de confluência e cooperação efetiva e dinâmica, tanto para as comunidades integrantes, quanto para os cidadãos da América Latina em geral.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: