Direitos da criança e do adolescente: cinco cursos gratuitos estão com inscrições abertas

Capacitações são ofertadas pela Escola Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e pela Escola Nacional de Socioeducação (ENS)

Anúncios

Estão abertas, até 21 de dezembro, as inscrições para cinco novos cursos das Escolas Nacionais de Direitos da Criança e do Adolescente (Endica) e de Socioeducação (ENS), coordenadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). As capacitações on-line têm duração de 60 horas e são voltadas para profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos (SGD) da Criança e do Adolescente.

O conteúdo poderá ser acessado entre os dias 10 de janeiro e 28 de fevereiro de 2022. As vagas estão disponíveis nas seguintes capacitações: Meio Fechado – Justiça e práticas restaurativas; primeira infância; uso seguro das tecnologias de informação e comunicação para e por crianças e adolescentes; adolescência, criminalidade e responsabilização: aspectos materiais e processuais; e políticas públicas para proteção da criança e do adolescente.

Anúncios

Inscreva-se:

Meio Fechado – Justiça e Práticas Restaurativas

Primeira Infância

Uso seguro das tecnologias de Informação e Comunicação para e por Crianças e Adolescentes

Adolescência, criminalidade e responsabilização

Políticas Públicas para Proteção da Criança e e do Adolescente

Quem pode participar

As capacitações são voltadas para agentes do Sistema de Garantia de Direitos, que são aqueles profissionais que atuam na Rede de Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Sistema Educacional, na Rede Socioassistencial, em Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Polícias Militares do Batalhão Escolar, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Unidades de Acolhimento Institucional, Vara da Infância e Juventude, unidades socioeducativas e unidades para cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto.

Anúncios

Balanço

No total, desde 2015, cerca de 30 mil pessoas já se inscreveram em 14 diferentes cursos ofertados pela Endica e pela ENS. Além dos cinco que estão com inscrições abertas, há outros cinco que têm oferta contínua, disponíveis no Portal da Endica. De acordo com o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, “é um verdadeiro exército melhor preparado para atuar na garantia de direitos dessa parcela da sociedade tão vulnerável”.

“Por meio dos nossos cursos da Endica e da Escola Nacional de Socioeducação, todas as pessoas que trabalham com crianças e adolescentes, sejam servidores públicos ou representantes da sociedade civil, podem aumentar o seu nível de conhecimento e melhorar a qualidade do atendimento. Essa é uma forma concreta de fortalecer nossa rede de proteção ao público infanto-juvenil”, completou.

Anúncios

Saiba mais

O sistema Multiescolas — que é composto pela ENS e pela Endica — é resultado de uma parceria entre o MMFDH e o Programa Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa é executada pela Universidade de Brasília (UnB), no projeto de cooperação internacional PNUD BRA 10/007.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: