Solenidade de posse dos novos acadêmicos da AMLJ nessa quinta-feira (16)

Academia Maranhense de Letras Jurídicas receberá 3 novos membros

Anúncios

A Academia Maranhense de Letras Jurídica -AMLJ (Casa Clodomir Cardoso) sob o comando do atual Presidente, o advogado Júlio Moreira Gomes Filho, realiza nessa quinta-feira (16), às 19H, a Sessão de Posse de três novos acadêmicos, os desembargadores Gérson de Oliveira Costa Filho (Cadeira N.03 – Patrono: José Inácio da Cunha); James Magno Araújo Farias (Cadeira N. 19 – Patrono: Raymundo de Araújo Castro) e Paulo Sérgio Velten Pereira (Cadeira N. 08 – Patrono: Walfredo de Loyola Machado).

Paulo Velten é cidadão ludovicense e maranhense reconhecido pela Câmara de Vereadores de São Luís e pela Assembleia Legislativa do Estado. Desembargador do TJMA desde março de 2007, na vaga reservada ao Quinto Constitucional pela OAB. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; ocupa o cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Maranhão. James Magno Araújo Farias é ludovicense, Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região desde 2008. Foi presidente do TRT/MA em 2016 e 2017. É professor adjunto na área de Direito Constitucional do Departamento de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Mestre em Direito pela UFPE e Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa/Portugal. Gérson de Oliveira Costa Filho é ludovicense, Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região desde 2001. Foi Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região no período de 2007 – 2009. Atual Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. É professor do Curso de Direito da Universidade Uniceuma. É Doutorando em Direito pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora, em Buenos Aires / Argentina.

Anúncios

O evento será no Salão Casa de Portugal, no segundo andar do Convento das Mercês na R. da Palma N. 502 e vai reunir os confrades da AMLJ além de familiares e convidados dos novos acadêmicos. A saudação solene aos novos acadêmicos será feita pela acadêmica e ex-presidente da AMLJ Ana Luiza Almeida Ferro.

Mesmo com a pandemia a AMLJ se manteve ativa, com assembleias online para preservar a saúde dos acadêmicos, e somente mais recentemente, voltou a ter reuniões em formatos híbrido. Para o Presidente Júlio Filho em tempos de complexidade torna-se ainda maior a relevância da AMLJ para a sociedade, prestes a completar 36 anos de existência em fevereiro de 2022.

“Quantos mais desafiadores forem os tempos, maior papel terá o Direito em nossa sociedade. E através da produção e reflexão de nossos confrades, colaboramos com a comunidade, colocando luz em diversos temas. Debater, refletir, questionar e colaborar na evolução social são sempre papéis exercidos pelos acadêmicos da AMLJ, que com a posse dos três novos membros tem muito a ganhar e a se fortalecer. Damos as boas – vindas aos recém eleitos e convocamos todos os confrades e confreiras a prestigiarem essa sessão solene de posse”, declarou Júlio Filho. 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: