Projeto Vida Ativa estimula a dança para pessoas da Melhor Idade

Iniciativa tem objetivo de levar mais qualidade de vida para as comunidades de São Luís.

Anúncios

Qualidade de vida para as comunidades de São Luís. Este é o principal objetivo do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar, iniciativa patrocinada pelo El Camiño Supermercados e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que visa proporcionar lazer para pessoas da Melhor Idade. Lançado oficialmente no fim de semana passado, o Vida Ativa prossegue nesta quinta-feira (16), às 18h, na Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo, estimulando as pessoas a abandonarem o sedentarismo por meio de aulões de dança completamente gratuitos.

Na abertura da primeira edição do projeto, a Praça Mestre Antônio Vieira foi palco de uma grande ação de lazer para a comunidade do Monte Castelo, voltada para crianças, adultos e idosos.

Anúncios

“A importância do projeto é levar qualidade de vida para toda a nossa comunidade. Em cada semana, estaremos em uma praça diferente para que a comunidade tenha acesso a uma qualidade de vida melhor e saía do sedentarismo. A dança é uma atividade física muito diversificada que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Nesse momento que a gente vive, é importante que as pessoas saiam do sedentarismo e pratiquem atividades físicas. E nada melhor do que se divertir dançando. O Projeto Vida Ativa está de portas abertas a todos que desejem mexer o corpo”, afirmou Zíngara Pereira, professora de dança do projeto.

As atividades do Projeto Vida Ativa são gratuitas e deverão ocorrer, semanalmente, durante os próximos seis meses. Durante os encontros, além dos aulões de dança, haverá aulas de ginástica localizada e de alongamento.

Anúncios

“A abertura do Vida Ativa foi maravilhosa. Acho que valeu muito a pena para todos nós. Melhora a autoestima, a mente e o corpo. Adorei participar e, com certeza, estarei nas próximas aulas, principalmente porque as atividades são gratuitas”, disse a enfermeira Laura Rosa.

Vale destacar que os participantes do Vida Ativa terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades. Todas as informações sobre esta edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetovidaativaslz) no Instagram e no Facebook.  

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: