Alunos do Projeto Criança Feliz encantam com apresentações de balé e judô

Projeto incentivado atende crianças da Creche Nossa Senhora das Graças, no bairro da Vila Nova.

Anúncios

A Creche Nossa Senhora das Graças, no bairro da Vila Nova, foi palco de uma manhã inesquecível na última terça-feira (14), quando 56 crianças, atendidas pelo Projeto Criança Feliz – iniciativa patrocinada via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte pelo Grupo Potiguar e pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) – mostraram o que aprenderam durante o ano de 2021. Elas fizeram apresentação de balé e demonstrações de técnica de judô, havendo, ainda, a graduação, que foi a troca de faixa da arte marcial.

A apresentação encantou parentes e amigos dos alunos dos 56 alunos, que são 26 bailarinas e 30 judocas. No balé, foram apresentadas coreografias de “floristas, bonecas e fadas”, além da “Grand Finalle, Reverence”. Vestidas com saias de tule decoradas por arranjos de flores, as bailarinas mostraram o resultado de seus desempenhos depois de algumas semanas de ensaios com a professora Alba Raquel Serra, que trabalhou por muitos anos na creche, como voluntária, e, atualmente, integra o time de colaboradores do Projeto Criança Feliz.

Anúncios

Troca de faixa

No judô, os alunos fizeram demonstrações de técnicas do esporte. Eles também passaram pelo teste de troca de faixas, e todos foram aprovados, realizando, assim, a graduação. As aulas de judô são orientadas pelo sensei Ítalo Nunes.

“Todos os 30 alunos de judô da Creche Nossa Senhora das Graças foram aprovados no exame de faixa. Estou muito orgulhoso de cada um dos judocas. Um sensei precisa ser amigo, precisa conversar com seus alunos, e eu faço isso, pois quem sobe no tatame onde dou aula se torna importante na minha vida”, declarou Ítalo Nunes.

Anúncios

O sensei chamou aluno por aluno e fez a troca de faixa do quimono deles. Depois, Ítalo entregou um troféu ao judoca Alejandro, que, segundo o sensei, foi o aluno destaque de 2021, nas aulas de judô.

As aulas de balé e judô na Creche Nossa Senhora das Graças, fundada em 1990, existem há pelo menos cinco anos. Desde outubro de 2021, elas passaram a ser financiadas pelo Grupo Potiguar e pelo governo do Estado, por meio do Projeto Criança Feliz.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: