Fundação Salvador Arena abre inscrições para programa de formação e consultoria em sustentabilidade financeira para o terceiro setor

Instituições interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Fundação no período de 3 a 16 de janeiro de 2022

Anúncios

A Fundação Salvador Arena (FSA) abre, nesta segunda-feira (3/1), as inscrições do processo seletivo para o Acelera Social, programa gratuito de consultoria e formação em sustentabilidade financeira para Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que será realizado de março a novembro de 2022, com carga horária de 80 horas de formação.

O objetivo do edital é promover a ampliação da capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira dessas organizações. O programa é mais uma iniciativa da FSA em prol da transformação social do Terceiro Setor para as próximas décadas, de forma a contribuir com a renovação e o fortalecimento do setor por meio de capacitação de seus gestores.

Destinado a gerentes, diretores e conselheiros das OSCs que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde de todo o Brasil, a formação convida os participantes a fazerem uma imersão nas suas instituições, identificando um desafio e os capacita para encontrar os recursos necessários para superá-lo.

Anúncios

“Nossa proposta é a de uma formação ativa, que recicle ou apresente recursos intelectuais para renovar a forma de operar dessas lideranças, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil”, explica Sérgio Loyola, Gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da FSA.

Serão selecionadas 15 organizações para participarem do Programa, que terá atividades virtuais com momentos assíncronos (conteúdos gravados) e síncronos (encontros ao vivo), divididos em três módulos: Impacto Social, Comunicação Estratégica e Mobilização de Recursos.

Anúncios

“Ao final do período, as instituições deverão elaborar um projeto de sustentabilidade financeira e defendê-lo para uma banca, utilizando os conteúdos dos encontros e consultorias realizadas no período. Os três melhores receberão o “Prêmio Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional” como apoio para implantação do projeto, complementa Loyola.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: