Curso sobre cultura do Sorgo é promovido na UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Grupo de Inovação em Sistemas Integrados de Produção (GINTEGRA), realizou nesta quarta (05), o curso “Cultura do Sorgo: da teoria a prática”.

Anúncios

Segundo a professora Valéria Xavier de Oliveira Apolinário, integrante do GINTEGRA e responsável técnica do curso, um dos objetivos é promover a cultura do sorgo que ainda não é muito explorada no Maranhão.

“A diversidade de opções desse tipo de cultura para exploração é importantíssimo, pois o sorgo, que é um tipo de cereal, tem diversas funções, desde alimentação animal até na produção de energia, então é muito válido trazer essa opção para o produtor do estado, para que possam ter mais essa opção”, destacou a professora.

Anúncios

O curso foi ministrado pelo doutor, Flávio Tardin, da Embrapa Milho e Sorgo, que falou sobre as varias possibilidades de uso do sorgo. “Durante o curso apresentamos a cultura, os tipos, as oportunidades de uso e capacitamos como conduzir uma lavoura de sorgo, que ainda é pouco retratada nas universidades, então a ideia foi capacitar os alunos para conhecer essa cultura e saber como conduzir”, disse.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: