Prefeito Erlânio Xavier na mira do MPMA, após relatório da COAF

O Prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), está na mira do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Foram abertas duas investigações para apurar as movimentações financeiras suspeitas na prefeitura de Igarapé Grande, com base nos relatórios feitos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Anúncios

As investigações ainda estão na fase preliminar. O prefeito Erlânio Xavier é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, sendo cotado para ser vice-governador, junto com o pré-candidato a governo do Estado, Carlos Brandão (PSDB), que atualmente é o vice-governador do Maranhão.

Os procedimentos foram instaurados em setembro, por representações formuladas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o Gaeco.

De acordo com movimentações dos relatórios de inteligência do Coaf, as suspeitas recaem sobre repasses para as empresas Santos Rocha Comércio e Serviços, de Turilândia, e L & L Promoção e Produção de Eventos, de Gonçalves Dias.

Anúncios

No sistema de acompanhamento de contratações públicas do TCE (Tribunal de Contas do Estado), há registros de mais de R$ 1,2 milhão relativos a sete contratos celebrados pela gestão municipal com a primeira empresa, para locação de impressoras e veículos, e dois contratos com a segunda, para locação de estrutura física de equipamentos para eventos diversos.

Com informações do Atual7.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: