Presidente da Escola de Samba Turma da Mangueira se pronuncia sobre o cancelamento do Carnaval em São Luís

O Presidente da Escola de Samba Turma da Mangueira, Itamilson Lima, veio a pública mostra sua insatisfação e comentou sobre a decisão do Prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), de cancelar as festividades de carnaval promovida pelo Poder Público Municipal.

Anúncios

Veja sua declaração:

As Escolas de Samba preocupadas em entender o que está por trás da decisão da prefeitura de São Luís quando anuncia o cancelamento do carnaval faz alguns questionamentos importantes que jogarão luz a problemática.

O cancelamento do carnaval passa exclusivamente pelas questões sanitárias?

Ou a questão está servindo de sustentação para o cancelamento da festa por outras razões? Afinal, o local do desfile nunca foi entregue pela Secretaria de Projetos Especiais. Quem está sendo protegido por essa obra interminável entregue irresponsavelmente pela gestão anterior e visivelmente protegida pela atual?

Anúncios

O cancelamento do carnaval alcança os eventos da iniciativa privada, ou simplesmente retira da festa as entidades da cultura popular que dependem do poder público para favorecer os eventos particulares que passam a cobrar valores exorbitantes?

Quais as medidas restritivas a entrada de turistas na cidade? Ou nesse caso não se pode restringir porque atinge a poderosa rede de empresários da hotelaria?

Se de fato a questão é somente a sanitária aguardamos da Secretaria de Cultura uma alternativa inteligente de realização da festa que possa ao mesmo tempo evitar as aglomerações, sem prejudicar as agremiações carnavalescas já em atividade, que alimentam uma gigantesca cadeia produtiva, criando um formato virtual de realização da festa e repassando aos fazedores os valores correspondentes aos seus cachês normais.

Precisamos aguardar os desdobramentos da decisão para termos a convicção de que o cancelamento do Carnaval de fato se fundamenta no CUIDAR DAS PESSOAS e quais as pessoas estão sendo cuidadas.

Itamilson Lima
Presidente da Escola de Samba Turma da Mangueira

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: