Relator da CPI do Transporte comenta sobre a falta de transparências das empresas

O relator da CPT do transporte público, o vereador Álvaro Pires (PMN), declarou em uma entrevista sobre a falta de transparências que as empresas que prestam o serviço de transporte a Prefeitura de São Luís.

Anúncios

“É inadmissível que nós vereadores membros desta CPI, não saibamos quanto custa o pagamento de um trabalhador, quanto custa uma peça  de reposição de um ônibus, de quanto custa a consultoria, a bilhetagem eletrônica, de quanto custa a planilha deste sistema – aqui todo mundo “acha” e não tem nada concreto, e eu vou mostrar cada centavo e cada número desta planilha”, declarou o relator da CPI.

O vereador Álvaro Pires ainda comentou sobre a falta de estrutura que a Câmara Municipal de São Luís. Indignado, Álvaro Pires reclamou que a Casa não tem internet, falta de segurança e sistema de abastecimento de energia, mesmo tendo orçamento exclusivo para esses gastos.

Anúncios

“É muito complicado, nós que contribuímos com esta Casa do povo, estamos aqui trabalhando em pleno recesso, onde muitos estão curtindo as férias e nós estamos aqui, e ao chegar nesta Casa, nos depararmos sem o mínimo necessário para desempenhar nossas funções, isso é muito grave, e o pior ainda é saber que foi de minha autoria a emenda ao Orçamento da Prefeitura, que garantiu em mais R$ 115 Milhões, as verbas para esta Casa”, disse Álvaro Pires.

O vereador afirmou ainda que a Casa não tem a mínima condição de continuar os trabalhos da CPI sem que haja mudanças efetivas na segurança e estrutura de trabalho.  

“Estou solicitando ao Executivo Municipal, que envie para esta Casa, a partir da próxima reunião da CPI, um efetivo mínimo da Guarda Municipal, e estou solicitando ao presidente Osmar Filho, que garanta estrutura e toda a segurança desta Casa Legislativa, uma vez que estamos jogados aqui neste plenário sem segurança, e sem a mínima estrutura para o trabalho da CPI”.

Anúncios

Com informações do Blog do Filipe Mota

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: