Senadora Eliziane critica a falta de reposta pelo ataque hacker ao ConecteSUS

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania), através de suas redes sociais, cobrou respostas do Governo Federal referente ao ataque de hacker ao ConecteSUS.

“Um mês após o ataque hacker ao Conectesus, o apagão no sistema do Ministério da Saúde continua. O sistema falho deixa os cientistas em voo cego e atrapalha pesquisas, especialistas e prejudica análises epidemiológicas. Um atraso grande no combate à Covid-19 e um prejuízo para o país”, afirmou Eliziane Gama.

Anúncios

O aplicativo do Governo Federal, ConecteSUS, sofreu ataque hacker no dia 10 dezembro, ficando indisponível tanto na versão web quanto na mobile por duas semana. Prejudicando os cidadãos que precisavam consultar o histórico de vacinas e emitir o comprovante de imunização contra a covid-19.

Somente no dia 25 de dezembro que o ConecteSUS voltou ao ar, ainda funcionando de forma precária e com falta de informação na maioria dos casos.

O atraso de uma resposta do Governo Federal mostra a irresponsabilidade e o compromisso com o bem estar e no combate a pandemia do Covid-19.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande um pix para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: