Mês da gratidão e o trabalho da APAE de São Luís

Pacientes com deficiências, assistidos pela APAE de São Luís, começaram o ano com vida nova, graças aos equipamentos entregues pela instituição no último mês de dezembro, e que melhoraram muito suas condições de vida cotidiana.

Anúncios

Para o pequeno Messy Silva Trindade, portador de paralisia cerebral, o presente de natal veio em forma da tão sonhada cadeira de rodas especial que ele tanto desejava e que sua família não tinha condições de comprar. Messy e seus familiares receberam do Centro Especializado em Reabilitação CER-III da APAE de São Luís a cadeira de rodas adaptada para pessoa com tetraplegia e ainda, uma cadeira de banho novas. Esses equipamentos além de maior conforto e dignidade ajudaram a dar ao Messy mais qualidade de vida, possibilitando um maior desenvolvimento social graças à facilidade de locomoção agora conquistada.

O fornecimento de órtese e prótese e meios auxiliares, assim como de aparelhos auditivos, através do convênio com a SEMUS, fazem parte das ações mensais da APAE de São Luís que transformam vidas, não apenas das pessoas com deficiência assistidas, mas de todas as famílias e da comunidade.

Anúncios

Vale lembrar que a APAE de São Luís também promove a entrega de cestas básicas que são repassadas às famílias assistidas, além de outros tipos de ajuda realizadas por empresas e por pessoas físicas, às quais a entidade apelida carinhosamente de empresas e pessoas “apaexonadas” pela causa da pessoa com deficiência.

Quem quiser fazer qualquer doação, basta procurar a instituição e ingressar nessa corrente solidária do bem. Afinal, praticar a gratidão é também ajudar ao próximo, como essa causa que é tão importante e que visa dar mais dignidade e promover a inclusão social das pessoas com deficiência.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: