Agentes de limpeza entram em greve por tempo indeterminado em São Luís

Os trabalhadores de coleta de lixo de São Luís entraram em greve com tempo indeterminado nesta segunda-feira (24). O prefeito Eduardo Braide (Podemos) escolheu novamente deixar população na sorte, esperando que os problemas se resolvam em um passo de mágica.

Anúncios

Os agentes de limpeza pública reivindicam o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses do ano de 2021. O total seria em torno de R$ 300, somando o valor referente ao tíquete-alimentação. Os pagamentos continuam sendo pagos a cada mês normalmente.

A prefeitura de São Luís prometeu três vezes que iria realizar o pagamento desta diferença pela empresa São Luís Engenharia Ambiental, mas nenhuma foi cumprida, segundo Maxwell Bezerra, presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (Seac).

Anúncios

A greve tem 100% da categoria, um total de 1.180 trabalhadores, e com tempo indeterminado. Até que o prefeito resolva realmente resolver o problema. O representante da categoria também informou que o sindicato não vai mais negociar com um responsável pelo serviço de limpeza.

Com informações do Imirante

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: