Defensoria atua em favor de detentos com distúrbios mentais e emocionais em Imperatriz

Em mais uma atuação do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Imperatriz, os defensores públicos André Jacomin, João Paulo Aguiar e Rodrigo Casimiro Reis realizaram uma nova inspeção na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), desta vez voltada aos internos com distúrbios mentais, emocionais ou psicológicos.

Anúncios

Na inspeção anterior foram verificados casos de custodiados com problemas de saúde, sobretudo relacionados ao bem-estar mental. “Percebemos que alguns indivíduos estão nitidamente com transtornos mentais e emocionais, portanto carecem de um tratamento adequado. Nesta incursão, conversamos como essas pessoas para entender a situação e, assim, buscar alguns direitos que garantam um diagnóstico médico especializado para eles”, destacou Jacomin.

Imperatriz e Davinópolis – Recentemente, em outra atividade conduzida pelo defensor público André Jacomin, a DPE realizou 91 atendimentos presenciais nas UPR’s da região, bem como na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Também foram realizadas inspeções para verificar as condições das unidades.

Anúncios

Já na UPR de Imperatriz, o atendimento e a inspeção aconteceram no dia 16 de janeiro pela manhã. Em Davinopólis, o trabalho da DPE/MA se concentrou na unidade feminina da UPR, onde também foi realizada uma vistoria.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s