Volta às aulas: Novas pré-matrículas para rede estadual iniciam nesta terça-feira (25)

Com pré-matrículas realizadas de forma online e confirmação de matrícula nas escolas, para o ano letivo de 2022, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abre, nesta terça-feira (25), as pré-matrículas para o ingresso de estudantes nos Centros Integrais de Educação Infantil, IEMA Integral Bilíngue de São Luís e Santa Inês, nos Centros de Ensino Fundamental em tempo parcial, e nos Centros de Ensino Médio integral e parcial.

Anúncios

As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de fevereiro nas escolas de tempo integral, e 14 de fevereiro nas escolas de tempo parcial.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 9h desta terça-feira (25) até as 23h59min do dia 27 de janeiro de 2022, por meio do site: sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2022/.

Centros Integrais de Educação Infantil

Em São Luís, a pré-matrícula para o ingresso de crianças nos Centros Integrais de Educação Infantil dos bairros da Liberdade e Centro, para o ano letivo de 2022, ficará aberta entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2022, ou até o preenchimento do número de vagas.

Anúncios

Para o Centro Integral de Educação Infantil – Creche do Centro, situado na Rua Rio Branco, nº 404 – Centro, estão sendo ofertadas 60 vagas imediatas e 60 vagas de cadastro de reserva. Já para o Centro Integral de Educação Infantil – Creche da Liberdade, situado na Avenida Quarto Centenário, s/n – Liberdade, são disponibilizadas 52 vagas imediatas e 52 para cadastro de reserva.

Todo o cronograma para processo de pré-matrícula, e outros detalhes sobre a pré-matrícula, estão disponíveis no edital. Acesse: https://bit.ly/3GXgtyc.

IEMA Integral Bilíngue

A pré-matrícula para o ingresso de estudantes no 1º ano do Ensino Fundamental no IEMA Integral Bilíngue de São Luís e de Santa Inês, para o ano letivo de 2022, ficará aberta entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2022, ou até o preenchimento do número de vagas.

As vagas serão oferecidas às crianças com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2022. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas imediatas para o 1º ano do Ensino Fundamental nas unidades do IEMA Integral Bilíngue, sendo 40 vagas para São Luís e 60 vagas imediatas para Santa Inês.

Anúncios

A lista de estudantes pré-matriculados e aptos à matrícula será divulgada no dia 31 de janeiro, no portal da Secretaria de Estado da Educação. E a confirmação da matrícula ocorrerá entre os dias 1º e 3 de fevereiro, para a unidade de São Luís, e 14 a 16 de fevereiro, para a unidade de Santa Inês.

Confira o edital. Acesse: https://bit.ly/3tVVOH2.

Ensino Fundamental em tempo parcial

Ao todo, estão sendo ofertadas 1.273 vagas nos municípios de São Luís e São José de Ribamar, para o ingresso de estudantes no Ensino Fundamental dos Centros de Ensino de Tempo Parcial da Rede Pública Estadual, para o ano letivo de 2022.

As vagas serão preenchidas considerando a ordem cronológica de inscrição. A confirmação de matrícula ocorrerá das 8 às 15h, no período de 1º a 3 de fevereiro de 2022, nos Centros de Ensino de Tempo Parcial indicados na pré-matrícula.

As matrículas do Ensino Fundamental da Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de jovens e adultos serão realizadas diretamente nos Centros de Ensino, no período de 25 a 27 de janeiro de 2022.

Anúncios

Ensino Médio em tempo parcial

Após prazo prorrogado pela Seduc, estudantes interessados em ingressar nos Centros de Ensino de Tempo Parcial da Rede Pública Estadual, deverão realizar a pré-matrícula a partir das 9h de terça-feira (25) até as 23h59 do dia 27 de janeiro 2022.

A efetivação da matrícula ocorrerá no período de 1º a 4 de fevereiro de 2022. O estudante deverá comparecer ao Centros de Ensino de Tempo Parcial indicado na sua pré-matrícula, munido de duas fotos 3×4 (recentes), do comprovante da pré-matrícula e dos documentos, em cópia e original, para entregar e validar a documentação prevista no Edital, no Centro de Ensino de Tempo Parcial para o qual foi feita a pré-matrícula.

Para conferir o Edital de Retificação, acesse: https://bit.ly/3FXsUJ1.

Ensino Médio em tempo integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (21), a relação de estudantes pré-matriculados para a 1ª série do Ensino Médio em tempo integral, nos Centros Educa Mais, para o ano letivo de 2022. A confirmação de matrícula deverá ser realizada diretamente nas escolas até terça-feira (25).

Para conferir a relação de pré-matriculados e a documentação necessária para efetivação da matrícula, acesse: https://bit.ly/3KGHdVW.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: