Passaporte da Vacina na ALEMA: Lei para Inglês Ver

Deputada Mical Damasceno foi autorizada a acessar o prédio da Assembleia Legislativa mesmo se recusando a se vacinar.

Anúncios

A deputada estadual Mical Damasceno (PTB) continua participando e muitas vezes sem o uso de máscara as sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). Negacionista e antivacina, Mical Damasceno não se vacinou contra covid-19.

No dia 25 de janeiro, o presidente da ALEMA, Othelino Neto (PCdoB), editou uma resolução administrativa que permite a entrada de pessoas não vacinadas dentro da ALEMA. Com a alteração, só pode entrar na Assembleia apresentando teste de PCR. No caso de deputados e servidores, a apresentação precisa ser semanal.

Anúncios

Lei para Inglês Ver

A expressão foi usada no Brasil e em Portugal para leis ou regras consideradas demagógicas e que não são cumpridas na prática. A origem da expressão tem várias versões.

Com a permissão da entrada não vacinados dentro da Assembleia, mostra que a recusa de cumprimento da lei é normal entre os políticos. Abrindo mais brecha ao negacionismo que assola o meio político que tanto se faz propaganda para combater. Onde se cria uma lei para nada, porque sempre acham um jeito de descumprir.

Não adianta vim a público querer fazer um combate a ideia que levam a sociedade a mais morte, mas dentro do meio político, o próprio que faz o discurso, abre brechas para não punir justamente quem propaga negacionismo e pior ainda, ser contra a vacina.

Anúncios

O caso de Mical Damasceno mostra como uma ideologia que já matou mais de meio milhões de pessoas por covid-19, continua forte e que os políticos que se declaração anti negacionista, são somente no papel.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: