MPMA e Uema renovam parceria na área de educação ambiental em São Luís

No final do mês de janeiro, o Ministério Público do Maranhão celebrou com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) a prorrogação do prazo do acordo de cooperação técnica entre as duas instituições para o desenvolvimento de atividades e projetos de educação ambiental, por mais 24 meses (até janeiro de 2024).

Anúncios

Entre os projetos desenvolvidos em parceria pelo MPMA e a Uema estão o Café Sustentável e o Integrar e Florescer.

O termo aditivo foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e pelo reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa. Um dos principais focos do acordo é a promover iniciativas de mudanças de práticas quanto ao destino de resíduos.

No âmbito do Ministério Público do Maranhão, já é desenvolvido, como fruto da parceria, o projeto Café Sustentável, que promove a reutilização da borra de café, incluindo o uso no processo da compostagem.

Anúncios

Outro projeto é o Integrar e Florescer, que visa promover a conscientização dos membros e servidores do MPMA e desenvolver uma política institucional de práticas sustentáveis voltadas à preservação do meio ambiente e à racionalização dos recursos públicos.

“A parceria com a Uema tem sido fundamental para o desenvolvimento de ações de educação ambiental, no âmbito interno, com a conscientização e a adoção de práticas, incluindo a reutilização de resíduos, em favor de um ambiente mais sustentável”, afirmou o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.  

Para 2022, estão previstas palestras, oficinas, além da capacitação sobre compostagem, horta caseira e produção de mudas.

Anúncios

Também deverão ser feitas a manutenção da unidade de compostagem e pátio de resíduo, criação de trilha ecológica e instalação de viveiro.

No cronograma de execução, ainda figura como meta o debate sobre o Plano Estadual de Educação Ambiental.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: