Biblioteca Pública Benedito Leite disponibiliza mais de 40 livros digitais gratuitamente

Leitura acessível, de qualquer lugar e de graça apenas a um clique das mãos. No mundo moderno e buscando ampliar cada vez mais o público leitor, a  Biblioteca Pública Benedito Leite, em parceria com a editora Tocalivros, começou a disponibilizar mais uma biblioteca digital para os maranhenses, a partir deste mês de fevereiro com 41 mil títulos ao alcance de uma tela. 

Anúncios

A iniciativa é resultado de  um termo de cooperação que foi feito entre a  editora citada acima e a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite. A Tocalivros é uma editora de livros digitais, e-books e áudio-livros. Qualquer pessoa pode acessar a plataforma para consultar a Biblioteca Digital e mergulhar no universo da literatura por áudio-livros, e-books  nos mais variados gêneros literários: romances, biografias, crônicas, documentários, entre outros. Para ter acesso, basta se cadastrar.

“Se for consultar pelo celular, é só baixar o aplicativo, se for pelo site, basta entrar no link disponibilizado no próprio site da Biblioteca Pública Benedito Leite, fazer um cadastro e ter acesso a milhares de livros. É um trabalho que o governo do estado vem fazendo para cada vez mais incentivar a leitura e transformar o Maranhão em um estado mais leitor”, disse a diretora da BPBL, Aline Nascimento.

Anúncios

Com os 41 mil títulos disponibilizados, o Governo do Estado quer alcançar um público ainda maior, mas principalmente o jovem. “O público jovem é mais antenado com esse mundo de e-books. É uma forma da Biblioteca estar dentro da casa de cada um deles, levando essa informação, levando esse universo do livro e da leitura. Nós estamos muito felizes por poder disponibilizar mais esse serviço para os maranhenses”, pontua Aline Nascimento.

Para ter acesso ao acervo digital, basta acessar o endereço: https://beneditoleite.tocalivros.com, fazer o cadastro e viajar na leitura, ampliar o conhecimento e compartilhar a informação para que outras pessoas também possam se deliciar com a literatura.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: