Concurso irá premiar artigos científicos sobre o fortalecimento de vínculos familiares em tempos de pandemia

Iniciativa da Secretaria Nacional da Família (SNF/MMFDH) e da Capes está com inscrições abertas até 31 de março

Anúncios

As inscrições para o Concurso de Artigos Científicos sobre Fortalecimento de Vínculos Familiares em Tempos de Pandemia estão abertas até o dia 31 de março. O certame é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNF/MMFDH) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

De acordo com o edital, serão selecionados artigos científicos de alta qualidade e inéditos, que tratem de algum dos seguintes temas: as relações familiares e o uso imoderado das novas tecnologias no contexto da pandemia; práticas parentais e desenvolvimento de crianças e adolescentes no contexto da pandemia; e estratégias de equilíbrio trabalho-família no contexto de isolamento social.

Anúncios

A titular da SNF, Angela Gandra, tem a expectativa de que o certame contribua para a visibilidade e o progresso do público-alvo em questão. “Trabalhamos para que a pauta da família se torne uma política de Estado. Quando abrimos um concurso com essa temática, passamos a demonstrar que o Brasil atua de forma séria na construção de ações contínuas para o fortalecimento e o bem estar das famílias brasileiras”, disse Gandra.

Podem participar do concurso alunos matriculados em cursos de mestrados e doutorados ou portadores de títulos de mestre ou doutor de instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Veja o Edital do Concurso

Inscrições

Anúncios

O concurso é fruto da celebração de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Observatório Nacional da Família (ONF) da SNF e a Capes, assinado em novembro de 2021.

Os primeiros quatro colocados de cada tema terão o seu artigo publicado no ONF. Já os vencedores de cada tema receberão um computador e participarão na cerimônia de premiação.

Conheça o Observatório Nacional da Família

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: