Primeira edição da Escolinha Meninas do Futebol é lançada em Bacabal

Projeto atenderá 60 meninas carentes, que participarão de treinos e terão acompanhamento pedagógico

Anúncios

A Escolinha Meninas do Futebol, iniciativa patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Construnorte Materiais de Construção, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, teve seu pontapé inicial no sábado (12), com uma solenidade de lançamento na Associação Atlética Boa Vida, no Bairro Areal, na cidade de Bacabal. Em sua primeira edição, o projeto atenderá 60 meninas carentes, que ganharam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participarem dos treinos, além de receberem cadernos e garrafinhas de água individuais.

As alunas da Escolinha Meninas do Futebol participarão de aulas teóricas e práticas, voltadas para iniciação e treinamento do esporte, em atividades desenvolvidas por profissionais capacitados, que seguirão uma metodologia especializada e pensada exclusivamente para as participantes do projeto. Além de contarem com acompanhamento escolar e pedagógico semanal, as meninas também terão alimentação nos dias de treinos.

Anúncios

De acordo com o coordenador da Escolinha Meninas do Futebol, Kléber Muniz, o projeto visa desenvolver o futebol feminino em Bacabal, ser uma referência para iniciativas similares em todo o Maranhão e contribuir para a formação das jovens atletas, não só dentro dos gramados, mas, principalmente, na sociedade.

“Estamos muito felizes com o início das atividades da Escolinha Meninas do Futebol, é gratificante fazer parte de um projeto tão importante e ver a felicidade dessas jovens atletas que terão uma grande oportunidade com essa iniciativa. O esporte, aliado aos estudos, é fundamental para a construção da cidadania, e a escolinha dá essa chance a quem tanto precisa, democratizando o acesso à prática do futebol. Mais uma vez, agradecemos ao governo do Maranhão e à Construnorte por acreditarem no nosso projeto”, afirmou Kléber.

Anúncios

Todas as informações sobre a primeira edição da Escolinha Meninas do Futebol estão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@projetomeninasdofutebol) no Instagram e no Facebook.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: