Mestrado Profissional em Comunicação do Câmpus São Luís abre inscrições para disciplinas isoladas

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Comunicação – Mestrado Profissional (PPGCOMPro) lançou o Edital PPGCOMPro Nº 01/2022, que torna público o cronograma e as inscrições para o processo seletivo de disciplinas isoladas. O edital conta com 12 vagas, dividido entre quatro disciplinas da estrutura curricular do Mestrado Profissional. O período de inscrições será iniciado no dia 16 de fevereiro e se estende até o dia 18 do mesmo mês. As aulas serão ministradas de forma remota.

Anúncios

O público-alvo do edital são discentes regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu e lato sensu da UFMA ou de outras instituições de ensino superior. Também fazem parte da clientela, graduados em nível superior com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, e estudantes de Graduação da UFMA, em que nestes casos, o candidato deve ser participante de grupo de pesquisa dos docentes do (PPGCOMPro).

Cada estudante pode se candidatar em até duas disciplinas e a documentação necessária para alunos de pós-graduação stricto sensu na UFMA é apenas a declaração de matrícula no programa e o formulário de matrícula de aluno especial, devidamente preenchido.

Anúncios

Para os alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação lato sensu e graduados em cursos de nível superior reconhecidos pelo MEC, os documentos necessários para a candidatura são a fotocópia do diploma do curso de graduação, fotocópia do histórico escolar, do documento de identidade, do CPF, do certificado de reservista, do título de eleitor e da quitação eleitoral, além de uma fotografia 3×4 recente, o formulário de matrícula, e uma cópia impressa da ficha do grupo de pesquisa do Diretório dos Grupos de Pesquisas do CNPq, ou uma declaração assinada pelo professor responsável pelo Grupo de Pesquisa.

Anúncios

Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMA que participem de grupo de pesquisa de docentes do PPGCOMPro, é necessário enviar os mesmos documentos dispostos acima, exceto do diploma de graduação, que deve ser substituído por uma declaração de vínculo do curso de origem, emitido pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Os documentos devem ser enviados em formato PDF de forma legível para o e-mail da secretaria do Mestrado, no endereço secretaria.ppgcompro@ufma.br. O resultado parcial deve ser divulgado no dia 21 deste mês, com período de recursos no dia seguinte, 22, e resultado final com publicação no dia 25. De acordo com o edital, as aulas, que serão iniciadas em 14 de março.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: