Greve dos ônibus: TRT faz pedido de prisão contra 15 trabalhadores

Em prol dos empresários, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) pediu a prisão de 15 trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários, na tentativa de barra a greve justa. A decisão diz ainda que os mandados de prisão sejam cumpridos pela Polícia Federal. Os empresários também deveriam ser punidos por não estarem cumprindo o acordo feito.

Anúncios

O pedido foi feito pela Desembargadora Solange de Castro decidiu no inicio da greve tivesse 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. O que seria uma tentativa de barra a manifestação de greve.

Enquanto isso, após a Eduardo Braide (Podemos) fazer uma showzinho de populismo em frente a sede da Prefeitura de São Luís, decidiu que irá ajudar a justiça nesse descaso. Através de uma nota divulgada neste sábado (19), informou que cumprirá a decisão da desembargadora Solange de Castro, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão, para que seja restabelecida a circulação de ônibus na capital em até 48h.

Anúncios

“O Município de São Luís cumprirá a decisão da Justiça do Trabalho, no sentido de providenciar o funcionamento do transporte público na capital, colocando de imediato a guarda municipal e os agentes de trânsito nas garagens das empresas para assegurar o livre acesso aos postos de trabalho, no sentido de permitir com que o ônibus retornem às ruas”, diz o comunicado.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: