Conheça os sintomas e causadores de envenenamento em pets

Alguns descuidos e até mesmo a maldade humana, pode acabar causando o envenenamento dos pets. Muitas vezes nem imaginamos, mas uma simples plantinha pode abrir um quadro de envenenamento.

Anúncios

A médica veterinária do PetMania, Rayule Cristina explica quais os primeiros passos que devem ser tomados após identificar que o seu bichinho foi envenenado. “Os pet’s babam muito, ficam incoordenados, apáticos e, em casos mais severos, apresentam convulsão”, pontuou.

Alimentos e produtos que podem causar envenenamento:

Uva
Chocolate
Produtos de limpeza
Medicamentos
Inseticidas
Bebidas alcoólicas
Plantas
Insetos

Anúncios

“É muito importante não tentar medidas caseiras, pois costumam agravar o quadro. Buscar um serviço de emergência veterinária é a forma mais segura de conduzir a situação”, explicou a veterinária sobre os primeiros socorros.

Mesmo que o primeiro impulso ao ver o animal apresentando esses sintomas, seja de tentar resolver o problema mesmo que de forma caseira, isso pode agravar o estado do pet.

Tratamento

Anúncios

A médica veterinária esclarece que o tratamento é diferenciado para cada estado clínico, laboratorial e no tipo de agente causador da intoxicação. “Alguns intoxicantes têm antídotos específicos. Saber descrever a cena do ocorrido auxilia o especialista a conduzir o caso com mais agilidade e assertividade no diagnóstico”, concluiu.

Todo cuidado é pouco para manter a segurança e saúde dos pets, por isso é muito importante sempre se manter informado sobre os alimentos permitidos e as substâncias que podem causar intoxicação.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: