Defensoria Pública inaugura Núcleo Ecológico em Estreito

Um núcleo de atendimento moderno, confortável, sustentável e pautado na economicidade e na responsabilidade social. Assim é a mais nova unidade de atendimento da Defensoria Pública do Estado, inaugurada em Estreito, do sudoeste do Maranhão, a 744 quilômetros da capital, na manhã desta quinta-feira (24). “A Defensoria chega para somar, nós vamos atuar nas causas dos mais necessitados. A chegada da nossa instituição é emancipatória, pois os cidadãos terão acesso gratuito ao cumprimento dos seus direitos. E isso é um pilar de sustentação da democracia”, enfatizou o defensor-geral Alberto Bastos durante sua fala, no ato de inauguração.

Anúncios

O defensor-geral Alberto Bastos também agradeceu, durante o descerramento da placa de inauguração do núcleo, ao governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão, pelo investimento do Governo do Maranhão no plano de expansão da Defensoria.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Estreito, Léo Cunha, que reforçou o espírito de cooperação da Prefeitura com a DPE. “Ficamos muito felizes porque Estreito hoje está completa na área judicial. Temos Justiça, mas nem todos têm acesso a ela. Fico grato e me coloco à disposição, estamos em prontidão para fazer o que for preciso, vamos divulgar para toda a população de Estreito ter conhecimento e acesso aos serviços da Defensoria”, frisou o prefeito.

O núcleo ecológico de Estreito é o 21º entregue pela DPE à população maranhense na gestão do defensor-geral Alberto Bastos. Com a entrega de mais esta unidade, serão beneficiadas mais de 45 mil pessoas que formam a população do município. A Defensoria agora está presente em 57 comarcas, beneficiando um total de 125 municípios, considerando os termos judiciários.

Anúncios

Também presente na inauguração, o defensor público João Paulo Aguiar aproveitou para se colocar à disposição da população de Estreito. “Hoje é um dia histórico para a comarca de Estreito, desejo o maior sucesso e vamos abrir as portas para a população, os usuários da DPE, para que tenham acesso à Justiça, pois o progresso só vem com esse acesso”, frisou.

Respeitando todas as normas sanitárias protocolares para prevenção da Covid-19, como uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, a cerimônia contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil organizada e do judiciário local.

Sobre o econúcleo de Estreito

Anúncios

Instalado com base em pilares como economicidade, sustentabilidade e responsabilidade social, o novo econúcleo de Estreito foi construído com recursos do Tesouro Estadual em terreno doado pelo Poder Público Municipal. O método construtivo é baseado no sistema modular de construção civil, que utiliza módulos individuais pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra. Grande parte da mobília utilizada na estruturação do núcleo foi fabricada por internos do sistema prisional maranhense.

Autossuficiente em energia elétrica, por ser dotado com painéis solares, a nova unidade tem 91 m² de área construída, distribuídos em uma recepção de 18 lugares, salas para o defensor público, estagiários, além de outro espaço para conciliação e administração; área técnica, bem como copa e área de serviço, banheiros masculino, feminino e outro adaptado para atender às necessidades de pessoas com deficiência (PCD).

O novo núcleo de Estreito funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua 5, Qd 24, Residencial Madre Paulina, S/N.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: