Preço de imóveis residenciais avança 0,50% em fevereiro

Índice FipeZAP+ aumentou em 46 das 50 cidades monitoradas, incluindo 15 de 16 capitais. O diretor do segmento Private da Vitacon Cadu Heilberg explica que a relação do investidor com imóveis se aprofundou nos últimos anos

Anúncios

O Índice FipeZAP+, que acompanha o comportamento dos preços de venda de imóveis residenciais em 50 cidades brasileiras monitoradas, registrou alta de 0,49% em fevereiro.

O levantamento mostra elevação dos preços em 46 das 50 cidades, sendo que, em 18 delas, essa variação superou a inflação ao consumidor medida pelo IPCA.

“Os números têm mostrado que, com a pandemia da Covid-19, a relação dos brasileiros com imóveis residenciais só se aprofundou”, explica Cadu Heilberg, diretor do segmento Private da construtora e incorporadora Vitacon.

Segundo a pesquisa A Casa Brasileira: Dados e Insights Sobre a Revolução nos Nossos Lares Durante a Pandemia, do Think With Google, 57% dos brasileiros afirmam que, mesmo quando a pandemia acabar, a casa seguirá como uma prioridade.

Anúncios

Neste contexto, Cadu Heilberg aponta que o investidor deve ficar atento e buscar informações sobre as melhores oportunidades de investimentos. “Vamos lembrar que este é um dos mercados mais rentáveis do mundo”, explica.

Outro fator que tem contribuído para a alta dos ativos imobiliários, segundo Heilberg, é a intensa digitalização pela qual o mercado imobiliário vem passando. “A utilização dos recursos digitais está trazendo ganhos para toda a cadeia de negócios; estamos vivendo um ciclo virtuoso”, avalia o especialista.

Segundo ele, mesmo com o aumento da taxa Selic, o Real Estate é considerado uma das melhores opções de investimentos porque no Brasil temos uma forte cultura de valorização dos imóveis. “Ao comprar uma casa, apartamento ou terreno, aquele bem tende a se valorizar com o passar do tempo”, diz Heilberg.

Anúncios

Mais sobre o segmento Private da Vitacon: no segmento de clientes Private, os investidores têm a oportunidade de participar, junto com a Vitacon de projetos e incorporações que proporcionam retorno sobre o capital e rentabilidade acima da média do mercado. Há opções que vão do crescimento patrimonial acelerado à construção de renda em médio e longo prazo. Em tempo: o modelo conta, ainda, com benefícios fiscais e financeiros para quem opera no mercado de Real Estate. A Vitacon é referência nacional no mercado imobiliário e atua como construtora e incorporadora.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: