A emoção de pessoas com deficiência no retorno às aulas presenciais após 2 anos

Devido a pandemia da Covid-19, a Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís precisou aderir às aulas remotas, como medida de segurança para preservar a vida dos alunos e professores.

Anúncios

Mas a volta às aulas presenciais já tem data e será marcada pela alegria dos alunos – pessoas com deficiências de diversas idades – que estarão novamente revendo colegas e professores nessa segunda – feira (07.03), à partir das 7h30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30hs, e seguindo é claro, todos os protocolos sanitários necessários.

Cuidados como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool gel, distanciamento de até 1,5 são algumas das medidas que devem ser seguido por todos os alunos.

Anúncios

Para saudar os alunos, nos turnos da manhã e da tarde, músicos que fazem parte da banda João Carlos Nazareth, do Comando Geral da Polícia Militar irão tocar para recepcionar os alunos e seus familiares nesse retorno tão esperado por eles.  

Para esses alunos e alunas, o momento é mais que de festa; pois para pessoas com deficiência, a sala de aula é local de aprendizagens, mas acima de tudo, é também palco de maior socialização, da conquista da cidadania e de inclusão social.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: