No Dia da Mulher, Governo Federal lança novas iniciativas para a população feminina

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), o Governo Federal lançará uma série de novas iniciativas voltadas ao público feminino. Entre os destaques estão dois decretos, que serão assinados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, instituindo o Programa Mães do Brasil, a Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino – Brasil pra ELAS e o Comitê de Empreendedorismo Feminino.

Anúncios

O Programa, que é uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), irá promover a proteção integral à gestante e à maternidade. A proposta é articular e desenvolver políticas públicas voltadas à promoção da dignidade da mulher enquanto mãe.

Já a Estratégia e o Comitê, do Ministério da Economia (ME), têm o objetivo de criar um plano de desenvolvimento e estímulo ao empreendedorismo feminino no país, a partir de ações como a ampliação da oferta de crédito.

Durante o evento, ainda serão apresentados os números da Operação Resguardo II, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a nova Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami) do Sistema Único de Saúde (SUS), a terceira edição do Prêmio Mulheres Inovadoras e o chamamento público Futuras Cientistas, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).

Anúncios

Já o Ministério da Cidadania (MC) vai ressaltar os benefícios do Auxílio Brasil para as mulheres — um programa de transferência direta e indireta de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.

Estão previstas as presenças da primeira-dama Michelle Bolsonaro; dos ministros da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; da Economia, Paulo Guedes; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Cidadania, João Roma; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; e a secretária nacional de políticas para as mulheres do MMFDH, Cristiane Britto.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: