Água, para que te quero?

Substância é vital para inúmeras funcionalidades do organismo

Anúncios

No dia 10 de março é comemorado o Dia Internacional dos Rins, data que faz alusão à importância das pessoas se atentarem para a saúde dos órgãos, que, entre outras funções, filtram e fazem a eliminação de substâncias que podem ser tóxicas e impuras para nosso organismo. Para a prevenção de doenças renais e preservação dos rins, todos sabem que a água é um dos principais aliados e tem um papel vital nessa dinâmica.

A médica clínica geral do Sistema Hapvida, Aparecida Quintanilha, comenta: “O consumo de água nos beneficia promovendo a proteção dos rins, dado o funcionamento à base da quantidade de líquido que ingerimos diariamente”.

No que mais a água pode ser importante? Muito além da manutenção da saúde renal, o consumo de água é essencial para o bem-estar de diversos funcionamentos diferentes de nosso organismo. A médica explica um pouco mais sobre a diversidade de benefícios da água e também alerta para o consumo ideal, sem escassez e exageros na hora da ingestão. Confira:

Anúncios

A variedade de benefícios

Muitos são os benefícios da água para o bem-estar da pessoa. Aparecida enumera alguns dos vários pontos positivos que o consumo da substância pode trazer para o organismo.

– O consumo de água gera a melhoria do funcionamento intestinal;

– O transporte de nutrientes para as células;

– O Controle da pressão arterial;

– A limpeza do organismo;

– Promove a proteção ocular;

– Faz a absorção de vitaminas;

– Permite a firmeza e embelezamento da pele.

Anúncios

Atenção para o consumo

A profissional explica que a quantidade ideal para cada pessoa depende muito do peso. É feito um cálculo com base no peso do indivíduo, multiplicado por 35, resultando, assim, na quantidade de mililitros que devem ser ingeridos durante um dia.

A especialista reforça que a ingestão deve ser bem dividida, entre manhã, tarde e noite. Dentro do cálculo ideal, o consumo deve ser da água pura, sem mistura com café, chá ou bebidas gaseificadas, por exemplo.

Outro ponto importante é equilibrar bem a ingestão do líquido. “Tudo que envolva consumo em baixa ou alta quantidade, não faz bem para o corpo. Qualquer exagero pode gerar um desequilíbrio dos eletrólitos, inclusive do sódio, que traz gravidade para o funcionamento do organismo”, aponta a médica do Sistema Hapvida.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: