Lançamento de livro e palestra compõem evento cultural no TCE/MA

Foi lançado nesta quinta-feira (10), o livro Memórias Terceiras, do Autor João Carlos Pimentel durante a Semana de Arte Moderna e o Modernismo no Maranhão, promovido pelo Tribunal de Contas Estadual.

Anúncios

“A realização desta ação, composta pela palestra sobre A Semana de Arte Moderna e o Modernismo no Maranhão e pelo lançamento do livro Memórias Terceiras, do autor João Carlos Pimentel, significa a valorização dos talentos internos do tribunal, além do compromisso de sedimentar uma nova instância de diálogo com a sociedade”, disse o presidente do TCE-MA, conselheiro Washington Oliveira, na abertura dos eventos desta quinta-feira (10).

João Carlos Pimentel Cantanhede é técnico do TCE-MA, licenciado em Educação Artística – UFMA, em 2001, possui Especialização em História do Maranhão – UEMA (2005) e Mestrado em Artes pelo ProfArtes – UFMA (2020), além de ser professor, escritor e mestre em Artes Visuais. É autor dos livros Revivescência (2014); A Cidade e a Memória: as representações artísticas formando a identidade ludovicense”, 2013; Veredas Estéticas – fragmentos para uma história social das artes visuais no Maranhão, 2008; e é organizador, conjuntamente com Jucey Santana, da Antologia Púcaro Literário (2017, 2018 e 2021).

Anúncios

Em sua fala, o coordenador do projeto TCE Cultural, Cláudio Pinheiro, também destacou a importância da arte no desenvolvimento institucional: “Reconhecemos a cultura como sendo um dos grandes traços da identidade do povo do Maranhão. É com grande satisfação que apresentamos ao corpo funcional do TCE e convidados um evento de tão grande significado simbólico”.

Para o artista João Carlos Pimentel, a experiência foi importante e positiva. “Ficamos felizes de ver a participação de parte do corpo funcional do tribunal se interessar pelos fazeres artísticos. Agradecemos a todos os envolvidos, à Escola de Contas, ao TCE Cultural, enfim às pessoas que tornaram este momento possível”, afirmou o escritor.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: