Projeto Educação e Esporte realiza torneio de futebol para crianças

Torneio ocorrerá no sábado, a partir das 8h, na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau

Anúncios

Sábado (12) de muito futebol para as crianças do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa social desenvolvida por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e das Drogarias Globo. A partir das 8h, a garotada do projeto participa de mais uma edição do Torneio Interno, que será realizado na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau.

O torneio deste sábado faz parte das atividades da quinta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol. Nesta temporada, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, participam de aulas de reforço escolar e dos treinos de futebol, semanalmente. Para os alunos do projeto, o Torneio Interno será a primeira competição onde eles poderão pôr em prática os fundamentos que vêm sendo trabalhados nos treinamentos.

“Problemas sociais, não só os de origem financeira, podem ser menores para aqueles que praticam uma atividade física regularmente. Levando em conta esse aspecto, o esporte é um grande aliado para a formação de cidadãos capazes de interagir com a sociedade. Acreditamos que este torneio chega em uma boa hora para essa garotada, que tem se dedicado nos treinos e na escola. Só temos de agradecer ao governo do Estado e às Drogarias Globo por terem acreditado nesse projeto mais uma vez”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Anúncios

Os atletas participantes do Torneio Interno serão premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Durante a disputa do campeonato será oferecido aos presentes um coffee break.

“É muito bom ver como as crianças se sentem bem em estarem aqui no projeto. Tentamos proporcionar momentos significativos para eles, sejam durante as atividades educacionais, como dentro de campo. É preciso dar oportunidade para que eles se tornem pessoas de bem. É gratificante poder fazer parte do Educação e Esporte”, disse Rafael Beckman, treinador de futebol da escolinha.

Projeto Educação e Esporte

O Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 crianças entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo.

Anúncios

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: