Centro Cultural Vale Maranhão lança edital de ocupação destinado ao audiovisual e seus desdobramentos

O edital Ocupa CCVM 2022 receberá de artistas de todo o brasil projetos que investiguem o audiovisual enquanto linguagem

Anúncios

O Centro Cultural Vale Maranhão lança nesta terça-feira, 15, o edital Ocupa CCVM 2022. A chamada é aberta para artistas e fazedores culturais de todo o território nacional. Para essa edição, o Audiovisual será a linguagem escolhida para a investigação dos participantes. Serão selecionadas propostas que pensem, experimentem e tencionem a imagem e o som em sua amplitude de criação. O edital priorizará projetos que coloquem o audiovisual em perspectiva,  relacionado a outras linguagens artísticas: dança, teatro, música, cultura popular, artes visuais. A diversidade de formatos também enriquecerá a seleção, podendo ser apresentadas propostas de mostras, pesquisas, oficinas, programas educativos, bem como a produção e/ou finalização de obras. 

Esta é a primeira vez que o CCVM propõe um edital temático focado em uma linguagem de criação. “Na última edição do Ocupa CCVM exibimos 25 filmes vindos de vários estados brasileiros. A qualidade das propostas audiovisuais e o entendimento de que vivemos uma era da imagem, mais especificamente do vídeo,  nos motivou a pensar numa chamada pública que instigasse artistas a criar com essas ferramentas. A experimentação no cruzamento das diversas linguagens artísticas é importante para pensar os projetos. Queremos garantir um espaço de risco, em que propostas inovadoras tenham espaço.”, conta Gabriel Gutierrez, diretor e coordenador artístico do Centro Cultural Vale Maranhão.  

Anúncios

Os projetos selecionados serão produzidos e exibidos a partir do segundo semestre de 2022. Os interessados em participar podem acessar o regulamento no site da instituição – www.ccv-ma.org.br – e preencher o formulário online. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: