Ministério da Saúde abre consulta pública sobre incorporação de medicamento para tratamento da Covid-19 no SUS

O Ministério da Saúde abre, nesta terça-feira (15), consulta pública sobre proposta de incorporação do baricitinibe para o tratamento de Covid-19. A inclusão do medicamento no Sistema Único de Saúde (SUS) já foi recomendada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) e a partir de agora, o processo será aberto para contribuições de especialistas e da sociedade em geral.

Anúncios

As contribuições sobre o tema podem ser feitas até 24 de março por meio da página oficial da Conitec. A possibilidade de inclusão do baricitinibe no sistema público foi aprovada no último dia 10 de março. A Comissão entendeu que as evidências científicas sobre o medicamento mostram as chances de evitar mortes por Covid-19. Também foi observada a combinação custo-benefício.

A avaliação inicial feita pela Conitec considerou o uso do medicamento para o caso de pacientes adultos, hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

Anúncios

O baricitinibe já tem registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave. A indicação do medicamento para o tratamento da Covid-19 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: