Lançado livro “Cena Aberta em Rastros”, que reúne textos de pesquisadores e artistas do grupo de pesquisa em artes cênicas Cena Aberta

Ocorreu na noite de ontem (16), o lançamento do livro Cena Aberta em Rastros, realizado pelo grupo Cena Aberta, criado pelo professor Luiz Pazzini, do curso Artes Cênicas, que foi vítima da covid-19 em 2020. O evento foi organizado pela pesquisadora Necylia Monteiro e realizado no Solar Maria Firmina dos Reis, localizado na rua Rio Branco, centro de São Luís.

Anúncios

A obra reúne textos dos artistas e pesquisadores do grupo Cena Aberta e inaugura o projeto editorial do grupo, que tem por objetivo expor os arquivos do acervo do professor Pazzini e processos criativos com reflexões para pensar e repensar o teatro maranhense.

“Esse é um livro com texturas visuais, fotografias e ensaios repletos de afeto e memórias que reunimos a partir de um estudo de todo o acervo que Pazzini construiu ao longo de mais de 20 anos de trabalho. Para nós, que fomos diretamente influenciados pelo seu trabalho e pela sua forma de interpretar as artes dramáticas, a obra carrega um carinho especial, mas para o público em geral, esperamos oferecer um trabalho historiográfico que remonta grande parte da história do teatro maranhense”, contou Necylia.

Anúncios

O grupo foi fundado em 2001 e desenvolve experimentos cênicos e intervenções, pesquisas sobre a linguagem teatral na relação de quem atua, pesquisa e educa. Em sua atual formação, além de Necylia, é integrado pelos artistas pesquisadores Larissa Ferreira, Ligia da Cruz, Tiago Andrade e Victor Silper.

A noite de lançamento contou ainda com música, conversa e arte, com discotecagem de DJ Fê Marques e pocket show de Emanuele Paz. Para mais informações, acesse as redes sociais do grupo, no Instagram @cenaberta.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: