Professores municipais protestam pelo reajuste salarial em Cantanhede

Nesta sexta-feira (18), os professores do município de Cantanhede realizaram passeata que teve ínicio na sede da SINTASPUNC e encerrou na sede do Ministério Público da cidade de Cantanhede. Os servidores públicos querem o reajuste dos salários da categoria em 33,24%, conforme a lei 11.738/2008.

Anúncios

A manifestação foi de forma pacífica. Os munícipios vizinhos já pagam o reajuste de 33,24%, e o SINTASPUNC busca resposta da Prefeitura de Cantanhede pela falta de cumprimento da lei.

“A manifestação foi pacífica e teve como finalidade a busca por respostas sobre o reajuste de 33,24% dos professores de Cantanhede. A passeata teve inicio na sede do sindicato e encerrou na sede do ministério público da cidade com o protocolo de uma denúncia, sobre o não pagamento e o silencio da prefeitura sobre o reajuste que deveria ter ocorrido em janeiro/22, de acordo 11.738/2008. Vale ressaltar, que os municípios vizinhos já cumprem a lei e pagaram o reajuste de 33,24%. Estamos confiantes e abertos ao diálogo, e temos plena convicção que nossa solicitação será atendida.”, declarou a Professora Rosiane Lago, presidente do SINTASPUNC.

Anúncios

Durante a manifestação, o SINTASPUNC protocolou uma denúncia junto ao MP o descaso da gestão de Zé Martinho (PDT) sobre o pagamento do reajuste que deveria ter ocorrido em janeiro. A categoria afirma que Zé Martinho se nega a dialogar sobre o assunto.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: