Cadu Marques lança livro ” A memória como tradição e as invenções de uma vida” na Tebas Café nesta quinta (24)

O escritor e ator Cadu Marques lançará seu intitulado “A memória como tradição e as invenções de uma vida” nesta quinta-feira (24), a partir das 19h no Tebas Café, com exibição de curta documentário, discotecagem e música ao vivo.

Anúncios

A Memória Como Tradição e a Invenção de Uma Vida é um livro que firma dentro das possibilidades da escrita a partir da poesia, tendo seus versos, suas rimas e a narrativa afetiva que leva pontos, formas, jeitos, imagens ao leitor.

Cadu Marques é um homem negro quilombola que encontrou na literatura uma forma de registrar aquilo que lhe toca e afeta de maneira singular. O livro tem como um dos principais objetivos proporcionar a difusão de seus poemas e consolidar o jovem quilombola no espaço da literatura que parece tão distante dentro da perspectiva do mercado.

Anúncios

O jovem Cadu Marques tem 25 anos e estar graduando de licenciatura em Teatro na UFMA e Processos Fotográficos no IFMA. Integra a Cia chão de cozinha, onde desenvolve e exercita seu oficio teatral. Roteirista do curta documentário “Ouro – uma produção árdua e desvalorizada”, que foi selecionado para dois festivais, a 44º edição do Festival de Cinema Guarnicê, onde ganhou o prêmio de melhor filme / curta maranhense e para o Festiva Perifericu, em São Paulo. Escritor de dois poemas presentes em coletâneas do Projeto Apparere: “O cabra do Nordeste” que compõe a coletânea “o Nordeste de João Cabral de Melo Neto e “Grito” que faz parte da coletânea “Teremos Meio Ambiente? ”. Roteirista, fotógrafo e poeta, narra em suas escritas: memórias, vivências e experiências.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: