MPF denuncia Jair Bolsonaro e Wal do açaí por improbidade

Caso foi revelado em 2018; assessora lotada no gabinete de Bolsonaro na Câmara não dava expediente e ainda tinha uma loja de sucos no Rio

Anúncios

O MPF no DF acaba de enviar à Justiça Federal em Brasília uma denúncia por improbidade administrativa contra o presidente Jair Bolsonaro e a sua ex-secretária parlamentar na Câmara Walderice Santos da Conceição, conhecida como “Wal do açaí”.

A informação foi confirmada em nota divulgada nesta terça pelo próprio MPF. A Justiça Federal ainda precisa decidir se aceita ou não a denúncia. “A ação pede que os requeridos sejam condenados pela prática de improbidade administrativa, bem como ao ressarcimento dos recursos públicos indevidamente desviados”, diz o comunicado.

“Walderice foi indicada pelo então deputado federal Jair Bolsonaro em fevereiro de 2003 para ocupar o cargo de secretário parlamentar junto ao seu gabinete em Brasília, onde permaneceu lotada até agosto de 2018, quando foi exonerada, após o caso ser divulgado na imprensa. A investigação revelou que, durante esses mais de 15 anos, Walderice nunca esteve em Brasília, não exerceu qualquer função relacionada ao cargo e ainda prestava, juntamente com seu companheiro, Edenilson Nogueira Garcia, serviços de natureza particular para Bolsonaro, em especial nos cuidados com a casa e com os cachorros de Bolsonaro na Vila Histórica de Mambucaba. Além do mais, apesar de expressa vedação, Walderice cuidava de uma loja de açaí na região”, registra o MPF.

Anúncios

Segundo a procuradoria, a análise das contas de Wal mostrou uma movimentação atípica, já que 83% da remuneração recebida pela funcionária era sacado em espécie. Segundo o MP, “Jair Bolsonaro tinha pleno conhecimento de que Walderice não prestava os serviços correspondentes ao cargo e, mesmo assim, atestou falsamente a frequência dela ao trabalho em seu gabinete para comprovar a jornada laboral exigida pela Câmara dos Deputados, de 40 horas semanais, e, assim, possibilitar o pagamento dos salários”.

Por Veja.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: