Não deixe a saúde para depois, saiba quando marcar um check-up

Com a vida corrida do dia a dia, muitas das vezes a saúde acaba ficando de lado e um médico é procurado apenas em momentos de urgência, quando algum sintoma já está presente. É muito importante que seja feito um acompanhamento, mesmo que anual, levando em consideração doenças que são silenciosas que com o diagnóstico precoce podem ser tratadas com mais facilidade.

Anúncios

A clínica geral do Sistema Hapvida, Aparecida Quintanilha, explica que a rotina de consultas deve ser feita de acordo com o estilo de vida da pessoa e o histórico familiar. “Fatores como: quantas horas dorme, tipo de alimentação, se é fumante, etilista, se pratica atividade física, se a família tem ou não histórico de doenças crônicas, como, por exemplo, hipertensão, diabetes e se tem histórico de câncer na família”, pontuou.

Para explicar de uma forma mais clara, o check-up é uma consulta que é conduzida por um clínico geral e através disso é feito uma análise e encaminhamento para a realização de exames, “tendendo a descobrir se existe alguma alteração no funcionamento de qualquer órgão ou deficiência de alguma vitamina ou substância necessária para o bom funcionamento do corpo”, informou Aparecida.

Anúncios

Quando fazer um check-up?

“É orientado pelos médicos que o check-up da parte sanguínea seja realizado pelo menos 2 vezes ao ano. A de imagem 1 vez ao ano”, completou. Com os exames sanguíneos é possível avaliar se o corpo está em bom funcionamento, se está produzindo adequadamente as suas substâncias, se está absorvendo bem as vitaminas e sais minerais.

“Para o sexo feminino é orientado que seja procurado o clínico geral, ginecologista e cardiologista anualmente. Para o masculino o clínico geral, urologista e cardiologista”, concluiu a médica.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: