Palco Mundo do Lençóis Jazz & Blues Festival 2022 acontece no Teatro Arthur Azevedo

Nesta quinta-feira (24), e sexta-feira (25), o Ministério do Turismo apresenta o Palco Mundo 2022 do Lençóis Jazz & Blues Festival no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro). A iniciativa é realizada com recursos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio do Instituto Cultural Vale, BNB, Potiguar e Fidens Construções S/A, através da Tutuca Viana Produções, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal.

Anúncios

Trata-se de uma vertente do Lençóis Jazz & Blues Festival que seguirá para sua 14ª edição este ano. A programação inclui oficinas à tarde e shows a partir de 19h, com entrada gratuita. Em virtude do protocolo de saúde, a capacidade do público será limitada; e como sugestão, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do TAA com a troca de 1kg de alimento não-perecível, beneficente ao Pouso Obras Sociais.

A programação desta quinta-feira, 24, começa às 15h com a oficina de noções de condução rítmica, entrosamento, percepção, começo e fim da música, arranjos entre outros segredos sobre a arte musical na visão de Filó Machado. E segue no local, com os shows que começam às 19h. Na abertura da noite, Nema Antunes Sexteto apresenta o show “Plúmbeo”. Título homônimo do disco instrumental do artista, baseado na polirritmia e sonoridade urbana, com timbres modernos e referências da música erudita. Músico mineiro, radicado no Rio de Janeiro, Nema Antunes é baixista, side man de grandes nomes da música popular brasileira, entre eles, Ivan Lins. Nesta ocasião, ele estará no palco com Israel Dantas (guitarra), Marcelo Carvalho (piano), Renato Serra (teclados), Ronald Nascimento (bateria) e Daniel Cavalcante (trompete e fluguelhorn), exímios instrumentistas, naturais do Maranhão.

Anúncios

Após sua apresentação será a vez de Gabriel Grossi Quarteto com o empolgante show “RE DISC COVER”, um passeio totalmente original através de clássicos absolutos do Pop Rock contemplando as décadas de 60, 70, 80 e 90. Gabriel Grossi é reconhecido internacionalmente como um dos maiores instrumentistas de harmônica no planeta. No Palco Mundo, o acompanham: Eduardo Farias (piano e teclados), Michael Pipoquinha (baixo) e Sérgio Machado (bateria).

A noite se completa com o esperado show de Filó Machado, 60 anos de Música. Filó Machado é reconhecido não só pelo virtuosismo como multi-instrumentista ou pela originalidade e criatividade nas composições; mas pela sua interpretação que encanta pelo timbre personalíssimo e pela força de seu canto. No palco, apresentam-se Filó Machado (voz e violão), Felipe Machado (voz e violão), Fábio Leandro (piano), Sérgio Machado (bateria), Carlinhos Noronha (baixo) e Jota P (sopros).

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: